terça-feira, 18 de junho de 2013

PLANO ALTERADO
PLANO DE AULA COLETIVO COM MAPEAMENTO

 CONTEÚDO
E TEMA
NÚMEROS RACIONAIS
PORCENTAGEM



MAPEAMENTO  DE PERCURSO 
  





Sistema de numeração
Operações com números racionais 

razão e proporção
Porcentagem 
Conceito de porcentagem                              
Expressões numéricas                                problemas
         Grandezas e medidas
Operações com fraçoes


TEMPO PREVISTO 



·        1 semana





  
OBJETIVOS  

Reconhecer as diferentes representações de um número racional
Identificar fração com representação que pode estar associada a diferentes significados
Reconhecer as representações de decimais dos números racionais como uma extensão do sistema de numeração decimal, identificando a existência de ordens como décimos, centésimos e milésimos.
Efetuar cálculos que envolvam operações com números racionais
Resolver problemas com números racionais que envolvam as operações.
Resolver problemas que envolvam porcentagem.



COMPETÊNCIA E HABILIDADES  
Observar
Realizar
Compreender
H1   H2   H3     H10     H15      H16





 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

·         Aulas expositivas e explicativas;
·         Caderno do aluno;
·         Textos explicativos;
·         Exploração de problemas;
·         Resolução de situações-problema contextualizadas.
  Discussão e correção colaborativa das atividades.
 Análise de dados,uso da linguagem mista para dar significado a representação e as operações e o uso da calculadora .



 RECURSO DIDÁTICOS E TECNOLÓGICOS

o    Régua, esquadro, lousa, caderno do aluno, textos, internet, livro didático  e sala de informática


INSTRUMENTOS DE AVALIÇÃO  
 ·         Listas de exercícios-problemas como lição de casa;
·         Pesquisa na internet;
·         Trabalhos em grupos;
·         Provas individuais;
           Caderno do aluno;
           Sua participação
           Atividades no excell na sala de informática.
·         Correção da prova na lousa pelo professor (a);


  
 RECUPERAÇÃO

                                         
·         A recuperação será concomitante a cada conteúdo abordado, sempre que for detectada uma deficiência na aprendizagem do aluno.
·         Devera  ser contínua aos bimestres se necessário.
·         Atendimento individualizado para os alunos que apresentar dificuldade.

2 comentários:

  1. Carlos vocês estão de parabéns, o plano ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BENEDITA OBRIGADA PELO COMENTÁRIO POIS SÓ SAIU O PLANO COM A AJUDA DE TODOS DO GRUPO 2 . TODOS TIVERAM UMA PARTICIPAÇÃO NA ELABORAÇAO DO PLANO. POR ISSO TIVEMOS QUE ALTERAR ALGUMA COISA PELA INDICAÇÃO DOS MEMBROS DO GRUPO.

      Excluir