domingo, 9 de junho de 2013


Catilucia Cristine Canina
 (2 respostas)

Sempre converso com meus alunos, falando da import 
Sempre converso com meus alunos, falando da importancia do estudo e falo da diferença que isso vai fazer para eles na frente, conto história, falo que gostaria de ver eles se formando médicos, dentistas, coisa e tal, eles ficam quietinhos só escutando, e eu achando que estou sendo o máximo, a sala fica tão quieta que parece que estou sozinha.
Aproveito o silêncio e falo:
- Bem turma é isso, vamos continuar agora vendo equação do 2º grau.....Pronto a sala pega fogo e não consigo mais explicar nada.
E quando tento montar uma aula diferente, por exemplo, com data show, enquanto um monte o equipamento, a sala ferve.
Tenho conseguido alguma melhora quando deixo sentar em grupos, e vou passando por grupo ajudando, mas, não deixo eles escolherem seus grupos, se não formam as panelas, tem sempre os que sabem e gostam de matemática, dai coloco esse no meio dos desinteressados.
No fim da atividades pego a apostila para corrigir, sempre um ou outro não faz, e não estam nem ai, viram pra mim com suas girias e falam:
- Relaxa dona no fim tudo dá certo.
Bem, Profº Carlos nada que se possa falar nosssssaaaaa que ajuda, mas encontro também muitas dificuldades na sala de aula, com alunos que estam lá por estar.

Um comentário:

  1. EXATAMENTE ACONTECE COMIGO CATILUCIA QUANDO VOU TRABALHAR COM MEUS ALUNOS DE FORMA DIFERENTE DO TRADICIONAL A COISA COMEÇA A PEGAR FOGO. QUANDO LEVO ELES NA SALA DE INFORMATICA E UMA COISA DE LOUCO. ELES NÃO TEM NENHUM RESPEITO PELO SEU COLEGA DE GRUPO POIS PRECISO UNIR 3 ALUNOS EM CADA COMPUTADOR. FICA MUITO DIFICIL MESMO TENDO O ESTAGIARIO QUE TAMBEM É UM ALUNO DA ESCOLA.

    ResponderExcluir