domingo, 9 de junho de 2013

DIRCEU PEREIRA LOPES
 (1 resposta)

Ola professores. Estou com dificuldades para divul 
Ola professores. Estou com dificuldades para divulgar meus dados no blog, alguém pode me auxiliar ?
.Professor Dirceu Pereira Lopes, casado, professor de Matemática na E.E. Benedito Flores de Azevedo.  Adoro minha profissão, principalmente quando vejo nos olhos de meus alunos, a sede de aprender e de descobrir as respostas não somente nos exercícios com as fórmulas, mas na criação da leitura através de uma situação problema.

Gabriel Pensador, grande batalhador.  Exemplo de vencedor e empreendedor, pois na sua infância mesmo nas dificuldades de montar  redações com temas livres, não viu nestes empecilhos, razão para  não vencer.  Hoje sua música é um exemplo de cultura e de liberdade de expressão.

Gilberto Gil, ex ministro da cultura  parte do movimento tropicalismo, outro grande exemplo de força e coragem.
 Aproveitou a sabedoria e eficácia de sua avó, para embebedar de tudo de bom que ela lhe oferecia com simplicidade e singeleza. Foi alfabetizado por ela e viu nela seu espelho de sabedoria, por mais que tivesse passado por varias escolas importantes.
Através dessas grandes conquistas, tornou-se hoje um grande nome da cultura.

 Clair Feliz Regina , se dedicou a poesia ,  já com uma idade avançada e se aposentando.
Percebi e me emocionei com seu dinamismo, pois no momento em que já pensava em botar um ponto final  em sua jornada e pensar realmente em descansar, viu na poesia a sua  verdadeira razão de viver .  Descobriu nas palavras todo seu sentimento de vida, toda sua força de expressão.

São com esses exemplos, que recordo de minha vida, e do prazer que tive de vivenciar os bons momentos de escola e dos primeiros contatos com aquele mundo.   Recordo de minha  professora que me fazia despertar o interesse pela escrita e motivação por cálculos.
Era tomada a tabuada todos os dias em sua casa fora do expediente de aula.   E  com interesse e motivação, que todos nós, alunos da sala, participávamos desse estudo, tendo como recompensa, o brinde de um lápis e uma régua pela dedicação que demonstrávamos.
Como se não bastasse, em sala, íamos adquirindo o hábito da leitura, com livros infantis e o contato prazeroso com as palavras.
Aprendi a ter amor pela leitura e o interesse também por cálculos, pois hoje sou um professor de matemática.  Vi o quanto foi importante  adquirir esses hábitos. Hoje adoro ler um bom livro, principalmente com temas atuais. Adoro debates, e de me interar sobre tudo que está acontecendo. Procuro fazer de minhas aulas algo novo que traga motivação para os alunos assim como trouxe para mim, em minha primeira escola. 

Um comentário:

  1. COLEGA DIRCEU GOSTARIA QUE VOCE COMENTAÇE ALGUMA COISA SOBRE OS SEUS ALUNOS, SE ELES ESTUDAM, SE FAZEM LEITURA, SE FINALIZA AS ATIVIDADE PROPOSTAS EM SALA DE AULA E OUTRAS EXPERIÊNCIAS QUE VOCÊ JA PASSOU OU PASSA, POIR TENHO MUITA DIFICULDADE COM A LEITURA E ESCRITA EM RELAÇÃO AOS ALUNOS.

    ResponderExcluir